Estará o Payza em maus lençóis?
Uma das dicas mais importantes para nos mantermos em modo lucrativo com os negócios online, é o de estarmos sempre atentos a qualquer novidade ou mudança que possa comprometer, positiva ou negativamente, os sites que utilizamos.
Não passa um dia sem que eu dedique uma parte do meu tempo a ler o FEED de vários sites, blogs ou fóruns, para perceber se há algo de importante que deva ser tido em consideração. Nem nas férias deixo de o fazer.
Como tenho este blog e uma presença nas redes sociais acompanhada por bastantes pessoas, a minha responsabilidade é maior porque sei que essas pessoas contam comigo para as manter atualizadas com, pelo menos, as informações mais pertinentes do momento.
É o caso da informação que trago hoje sobre o processador de pagamentos Payza.
Um processador polémico desde sempre
Se bem se recordam este processador já nasceu envolto em polémica, começou por se chamar AlertPay mas depois de várias operações estéticas acabou por se reformular para tentar cumprir com as regras que lhe permitisse operar em qualquer país do mundo, especialmente nos Estados Unidos da América.Apesar das várias mudanças ao longo dos anos, a sua associação aos sites MLM ou de investimentos de alto risco manteve-se, mas pior que isso foram as associações que as autoridades começaram a fazer em relação aos donos do Payza, os irmãos Firoz e Ferhan Patel, que começaram a ser investigados por estarem envolvidos em esquemas de lavagem de dinheiro, propagação de pornografia infantil online e negócios relacionados com estupefacientes ilegais.
Estas suspeitas resultaram numa investigação que desde 2012 tem vindo a intensificar-se e que pode ter chegado ao ponto crítico nesta semana. É que um júri do distrito de Columbia no Canadá (onde residem os irmãos), decretou que os mesmos deviam ser detidos e foi isso que aconteceu com Ferhan no dia 18 de março, data em que fez o seu último tweet.
Quanto ao seu irmão é previsto que venha a acontecer o mesmo... desde que as autoridades o encontrem!
Este caso foi aberto ao público no dia 20 e pode ser consultado na página do Departamento de Justiça.
Atenção ao vosso saldo
A questão que agora deves estar a colocar é a mesma que eu tenho: o que vai acontecer com o processador? Será que o saldo que tenho na conta está seguro?Até ao momento ainda não consegui respostas a essa questão mas não é preciso ser um especialista em direito para perceber que o Payza pode ser arrastado para tribunal como meio utilizado pelos irmãos para ganhar dinheiro através das atividades ilícitas. Não me admirava que as autoridades fechassem o processador para investigação.
É por isso que deixo este aviso aqui, pondera bem se deves manter o saldo na conta e esperar por um final feliz ou se deves antecipar o pior. No meu caso decidi gastar todo o meu saldo e vou deixar de utilizar o processador até saber mais sobre esta situação.
Não quero nem me sentiria bem se esta minha opinião servisse para levantar o pânico desnecessário, apenas pretendo partilhar a minha opinião como sempre faço.
Sigam-me pelo Facebook ou Twitter onde irei partilhar as atualizações que conseguir obter nos próximos dias.
No Comment to " Estará o Payza em maus lençóis? "